Trabalhos Científicos

TRABALHOS CIENTÍFICOS
Coordenadores: Dr. Silvio de Alencar Marques e Dr. Dilhermando Augusto Calil

Os resultados dos trabalhos classificados foram enviados no dia 30/10 a todos os autores responsáveis pela submissão.

Caso não tenha recebido, envie e-mail para eventos@sbd-sp.org.br

O prazo para envio do e-pôster é até dia 06/11 (sexta-feira)

As normas para a confecção do e-pôster encontra-se disponível no final desta página.


NORMAS GERAIS

  • Os trabalhos deverão ser inscritos eletronicamente, utilizando o sistema on-line no site www.radesp.com.br que estará disponível no período de 18/08/2020 à 30/09/2020.
  • Na primeira fase de submissão dos trabalhos, os autores devem inserir no sistema: o resumo e o texto completo com fotos.
  • Para os trabalhos aceitos será marcada uma nova data para a submissão do PÔSTER ELETRÔNICO EM JPG (e-pôster). As especificações técnicas do arquivo serão fornecidas nas normas abaixo.
  • Pelo menos um dos autores deve ser sócio titular, aspirante, ou residente e/ou especializando de serviço credenciado da SBD, ou ainda sócio titular (consultório) e obrigatoriamente, estar inscrito na RADESP
  • Deverão ser inéditos, ou seja, não apresentado em Congresso Nacional, Internacional ou já publicado.
  • Os trabalhos deverão ter sido realizados e serem oriundos de Serviços Credenciados da Sociedade Brasileira de Dermatologia ou ainda de consultórios particulares.
  • O título deverá ser completo, omitindo informações institucionais e de autoria do trabalho, a fim de assegurar o anonimato. Da mesma forma o Resumo e Corpo do Texto devem omitir informações institucionais e de autoria do trabalho, a fim de assegurar o anonimato.
  • Trabalhos com resultados e conclusões indefinidos não serão aceitos para o julgamento.
  • Trabalhos incompletos ou com expressões do tipo “os resultados serão apresentados posteriormente”, não serão considerados.

 

CATEGORIAS:

  • Trabalho de Investigação
  • Trabalho de Investigação – Dermatologia Clínica – Prêmio Prof. Raymundo Martins Castro
  • Trabalho de Investigação – Dermatologia Pediátrica – Prêmio Prof. Fausto João Forin Alonso
  • Trabalho de Investigação – Dermatologia Cirúrgica – Prêmio Dr. Yassunobu Utiyama
  • Trabalho de Investigação – Dermatologia Sanitária – Prêmio Dr. Diltor Vladimir Araujo Opromolla

 

  • Tese de Doutorado e Mestrado – Prêmio Prof. Sebastião de Almeida Prado Sampaio

 

  • Mini Comunicação ou Mini Caso – Prêmio Profª Neusa Lima Dillon

 

AVALIAÇÕES

Os resumos serão avaliados/selecionados de forma anônima por pareceristas ad-hoc da Comissão Científica da SBD-RESP, de acordo com os seguintes critérios:

  1. Interesse para a Especialidade
  2. Mérito científico
  3. Metodologia
  4. Clareza e correção do texto

IMPORTANTE: Trabalhos inacabados, com resultados e conclusões indefinidos ou com expressões do tipo “os resultados serão apresentados” não serão aceitos para a avaliação.

 

PATROCÍNIOS

  • É vedada a distribuição de material promocional de empresas patrocinadoras dos apresentadores.
  • Os fármacos citados deverão ser identificados pelo seu nome químico.
  • Quando os trabalhos envolverem a eficácia terapêutica de qualquer medicamento ou produto comercial, o conflito de interesses, quando presente, deverá ser manifestado pelos autores.
  • Não será permitida a veiculação de anúncios citando os trabalhos apresentados no Evento sem autorização formal da SBD-RESP.

 

DIVULGAÇÃO

  • Os resumos serão divulgados exatamente da forma como foram encaminhados.
  • Não serão aceitos pedidos de modificações (nomes ou títulos) após o recebimento dos trabalhos.

 

CERTIFICADOS

  • Será entregue apenas 01 Certificado por trabalho apresentado, constando neste o nome dos autores.

 

AUTORES

  • Limite máximo: 06 autores.

Cada autor ou co-autor poderá apresentar quantos trabalhos quiser.

  • Pelo menos um dos autores deve ser sócio titular, aspirante, ou residente e/ou especializando de serviço credenciado da SBD, ou ainda sócio titular (consultório) e obrigatoriamente, estar inscrito na RADESP.
  • Acadêmicos de Medicina não poderão submeter trabalhos como autores principais, nem tampouco como apresentadores dos trabalhos científicos.

 

PREMIAÇÕES

  • Os trabalhos selecionados, de forma anônima, receberão prêmios em espécie.
  • Para a categoria Tese de Doutorado e Dissertação de Mestrado, haverá premiação se atingir no mínimo 4(quatro) trabalhos submetidos.
  • A premiação acontecerá na 25ª RADESP, dia 21/11/2020.

 

ÁREAS DE CONHECIMENTO

Deve ser escolhida a área de conhecimento que mais se relaciona com a natureza do trabalho quer seja minicomunicação, investigação ou dissertação/tese.

– Dermatologia Pediátrica

– Dermatologia Clinica

– Dermatologia Cirúrgica

– Dermatologia Sanitária

 

FINALIZAÇÃO DA SUBMISSÃO

Não é necessário inserir o trabalho completo de uma só vez. Pode-se retornar ao sistema quantas vezes forem necessárias para editar ou completar o trabalho até ser marcado como finalizado.

Quando o autor decidir que o trabalho está completo e pronto para avaliação, deve marcá-lo como finalizado e clicar na opção FINALIZAR, na página, após o que não como modificar o trabalho.

Os trabalhos que não forem marcados como finalizados até a expiração da data limite da submissão (30/09/2020) não serão considerados para avaliação.

ALERTA AOS AUTORES:

Atenção à sistemática de submissão, não enviando trabalhos incompletos ou duplicando a submissão.

O autor que inscreveu o trabalho será notificado pelo e-mail cadastrado, do recebimento dos trabalhos completos logo após sua FINALIZAÇÃO.

 

PROCESSO DE JULGAMENTO, CLASSIFICAÇÃO E PREMIAÇÃO

Os trabalhos que preencherem as regras serão avaliados de forma cega, on-line por pareceristas ad hoc designados pela Comissão Científica. Os 10 melhores trabalhos de cada categoria serão novamente avaliados por segunda Banca de avaliadores, novamente às cegas, on-line, que definirão os trabalhos premiados. O número de trabalhos aceitos vai depender do espaço que for destinado aos pôsteres.

 

PREMIAÇÕES

Os trabalhos selecionados, de forma anônima, receberão prêmios.

  • A premiação acontecerá na 25ª RADESP, dia 21/11/2020.

 

 TRABALHOS DE INVESTIGAÇÃO (POR CATEGORIA):

 . Trabalho de Investigação – Dermatologia Clínica – Prêmio Prof. Raymundo Martins Castro

1º LUGAR: R$ 1.500,00

. Trabalho de Investigação – Dermatologia Pediátrica – Prêmio Prof. Fausto João Forin Alonso

1º LUGAR: R$ 1.500,00

. Trabalho de Investigação – Dermatologia Cirúrgica – Prêmio Dr. Yassunobu Utiyama

1º LUGAR: R$ 1.500,00

. Trabalho de Investigação – Dermatologia Sanitária – Prêmio Dr. Diltor Vladimir Araujo   Opromolla

1º LUGAR: R$ 1.500,00

 

MINI COMUNICAÇÃO ou MINI CASO

1º lugar: R$ 1.500,00

2º lugar: R$ 1.000,00

3º lugar: R$    500,00

 

NORMAS PARA ENVIO

MINI CASO (RELATO DE CASO CLÍNICO):

O trabalho deve ser inédito, em Português ou Inglês, com no máximo 06 autores.

Mini Caso, série de casos ou proposições de técnicas diagnósticas e terapêuticas, estruturados segundo os tópicos:

TÍTULO: Independente da categoria, deverá ser objetivo e informativo e será objeto de pontuação. Não deve conter abreviações e siglas não usuais e deve omitir informações institucionais e de autoria, afim de que fique assegurado o anonimato na avaliação.

Estão disponíveis até 200 caracteres para digitação do título.

– RESUMO: Independente da categoria, o texto do resumo deverá ser ESTRUTURADO, compreendendo obrigatoriamente o preenchimento de todos os campos, respeitando o limite no máximo, 1400 CARACTERES, incluindo espaços e pontuação e deve omitir informações institucionais e de autoria, afim de que fique assegurado o anonimato na avaliação.

CORPO DO TEXTO: Independente da categoria, o texto deverá ser ESTRUTURADO, compreendendo obrigatoriamente o preenchimento de todos os campos, respeitando o limite no máximo de 5000 CARACTERES, incluindo espaços e pontuação e deve omitir informações institucionais e de autoria, afim de que fique assegurado o anonimato na avaliação.

IMPORTANTE: Não incluir no Título, Resumo e Corpo do Texto abreviaturas não uniformizadas na literatura dermatológica, números de referências bibliográficas, elementos que identifiquem os pacientes (iniciais), instituição ou autores.

ATENÇÃO: A IDENTIFICAÇÃO DE AUTORIA E DO SERVIÇO DE ORIGEM IMPLICARÁ EM DESCLASSIFICAÇÃO DO TRABALHO.

 

I – ESTRUTURA DO RESUMO:

  1. Fundamentos
  2. Relato do caso
    • Discussão

II – ESTRUTURA DO CORPO DO TEXTO:

  • Introdução (Fundamentos + motivo da apresentação)
  • Relato do caso
  • Discussão
  • Referências

Exemplo:

Fundamentos Estado atual do conhecimento sobre o tema apresentado e sua importância.
Motivo da Comunicação Razão que justifica a apresentação. Por exemplo, raridade, aspectos clínicos inusitados, evolução atípica, inovações diagnósticas e terapêuticas.
Relatos do(s) caso(s) História e evolução (caso clínico – sem iniciais do paciente) (procedência; cor do paciente; profissão; estado civil: informar apenas se tiver relevo para o caso), descrição de nova técnica diagnóstica ou nova abordagem terapêutica
Discussão Argumentos sobre achados clínicos e laboratoriais, diagnósticos e tratamentos; vantagens/desvantagens de método diagnóstico/terapêutico
Referências Máximo de 10 referências que devem ser incluídas no formato Vancouver

III- Figuras e Tabelas

Haverá campo específico para up-load de imagens, tabelas e gráficos. Até o máximo de 06 figuras/tabelas e que devem ser referenciadas no corpo do texto.

As imagens devem ser submetidas na extensão JPG com no máximo 500 Kb e resolução de 800 x 600. Há que serem tomadas precauções quanto à possível identificação do paciente.

Tabelas devem ser submetidas em arquivos tipo DOC (MS Word 2003).

A qualidade das imagens será valorizada para efeito de pontuação.

 

TRABALHOS DE INVESTIGAÇÃO CIENTÍFICA

O trabalho deve ser de investigação, inédito, em Português com no máximo 06 autores, estruturado segundo os tópicos abaixo e tanto o Resumo quanto o Corpo do Texto devem omitir informações institucionais e de autoria, afim de que fique assegurado o anonimato na avaliação.

TÍTULO: Independente da categoria, deverá ser objetivo e informativo e será objeto de pontuação. Não deve conter abreviações e siglas não usuais e deve omitir informações institucionais e de autoria, afim de que fique assegurado o anonimato na avaliação.

Estão disponíveis até 200 caracteres para digitação do título.

– RESUMO: Independente da categoria, o texto do resumo deverá ser ESTRUTURADO, compreendendo obrigatoriamente o preenchimento de todos os campos, respeitando o limite no máximo, 1400 CARACTERES, incluindo espaços e pontuação e deve omitir informações institucionais e de autoria, afim de que fique assegurado o anonimato na avaliação.

CORPO DO TEXTO: Independente da categoria, o texto deverá ser ESTRUTURADO, compreendendo obrigatoriamente o preenchimento de todos os campos, respeitando o limite no máximo de 5000 CARACTERES, incluindo espaços e pontuação e deve omitir informações institucionais e de autoria, afim de que fique assegurado o anonimato na avaliação.

IMPORTANTE: Não incluir no Título, Resumo e Corpo do Texto abreviaturas não uniformizadas na literatura dermatológica, números de referências bibliográficas, elementos que identifiquem os pacientes (iniciais), instituição ou autores.

ATENÇÃO: A IDENTIFICAÇÃO DE AUTORIA E DO SERVIÇO DE ORIGEM IMPLICARÁ EM DESCLASSIFICAÇÃO DO TRABALHO.

 I – Estrutura do Resumo:

  1. Fundamentos
  2. Material ou casuística e métodos
  3. Resultados
  4. Discussão

II – Estrutura do Corpo do Texto

1- Introdução (Fundamentos e objetivo)

2- Material ou casuística e métodos

3- Resultados

4-Discussão

5-Conclusões

6-Referências

III- Figuras e Tabelas

  • Haverá campo específico para up-load de imagens, tabelas e gráficos. Até o máximo de 06 figuras/tabelas e que devem ser referenciadas no corpo do texto.
  • As imagens devem ser submetidas na extensão JPG com no máximo 500 Kb e resolução de 800 x 600. Há que serem tomadas precauções quanto à possível identificação do paciente.
  • Tabelas devem ser submetidas em arquivos tipo DOC (MS Word 2003).
  • A qualidade das imagens será valorizada para efeito de pontuação.

Exemplo:

Fundamentos Estado atual do conhecimento, importância e o principal problema abordado no estudo.
Objetivos Qual a finalidade do estudo.
Métodos Métodos de investigação utilizados no estudo.
Resultados Quais os achados mais importantes.
Conclusões Quais as conclusões mais importantes do estudo.
Referências Máximo de 15 referências que devem ser incluídas no formato Vancouver

TESE DE DOUTORADO e DISSERTAÇÃO DE MESTRADO

Trabalho original inédito, em Português), produto de dissertação de mestrado ou tese de doutorado, já defendidos ou em fase de conclusão e, tanto o Resumo quanto o Corpo do Texto devem omitir informações institucionais e de autoria, afim de que fique assegurado o anonimato na avaliação.

O autor deve ser o candidato aprovado na dissertação de mestrado ou na defesa de tese de doutorado. Só será aceito um trabalho por autor e por categoria (Mestrado ou Doutorado).

Poderão concorrer dissertações de mestrado ou teses de doutorado finalizadas e aprovadas nos respectivos programas de pós-graduação (senso estrito) a partir de 2006.

I – Estrutura do Resumo:

  1. Fundamentos
  2. Material ou casuística e métodos
  3. Resultados
  4. Discussão

II – Estrutura do Corpo do Texto

  • 1- Fundamentos: Estado atual do conhecimento, importância e o principal problema abordado no estudo.
  • 2- Objetivos: Qual a finalidade do estudo.
  • 3- Métodos: Métodos de investigação utilizados no estudo
  • 4-Resultados: Quais os achados mais relevantes.
  • 5-Conclusões: Quais as conclusões principais.
  • 6-Referências

Exemplo:

Fundamentos Estado atual do conhecimento, importância e o principal problema abordado no estudo.
Objetivos Qual a finalidade do estudo.
Métodos Métodos de investigação utilizados no estudo.
Resultados Quais os achados mais importantes.
Conclusões Quais as conclusões mais importantes do estudo.
Referências Máximo de 20 referências que devem ser incluídas no formato Vancouver

III- Figuras e Tabelas

  • Haverá campo específico para up-load de imagens, tabelas e gráficos. Até o máximo de 10 figuras/tabelas e que devem ser referenciadas no corpo do texto.
  • As imagens devem ser submetidas na extensão JPG com no máximo 500 Kb e resolução de 800 x 600. Há que serem tomadas precauções quanto à possível identificação do paciente.
  • Tabelas devem ser submetidas em arquivos tipo DOC (MS Word 2003).
  • A qualidade das imagens será valorizada para efeito de pontuação.

 

NORMAS PARA ENVIO

Os trabalhos aprovados serão apresentados no formato de Pôster Eletrônico, dentro da plataforma de transmissão da 25ª RADESP ON-LINE, e poderão ser visualizados por todos os participantes nos dias 13, 14, 20, 21 e 22 de novembro de 2020.

 

SOBRE A CONFECÇÃO DO PÔSTER ELETRÔNICO

Os arquivos devem obedecer às normativas abaixo.

  • Os autores tem total liberdade de escolher o editor gráfico que preferirem para a confecção do E pôster: CorelDraw, Adobe Photoshop, etc.
  • O arquivo do pôster deverá enviado na extensão “PDF”
  • O Tamanho total da imagem será de 1080(largura) X 1920(altura) TELA ÚNICA, onde será apresentado o pôster. Respeitar margens superior, inferior, direita e esquerda com no mínimo 50 pixels. Para aqueles que não têm familiaridade com outros softwares, segue o passo a passo para utilização do programa Powerpoint.
  • Importante: o arquivo não deve ultrapassar 1Mb.
  • Data final para envio do Pôster Eletrônico: 06/11/2020 (sexta-feira)

 

ROTEIRO PARA ELABORAÇÃO EM POWERPOINT:

  • Abra o programa Powerpoint, clique em DESIGN e em CONFIGURAR PÁGINA. Na janela CONFIGURAR PÁGINA, no item “Slides dimensionados para”, faça a opção: PERSONALIZAR e altere os dados da largura e altura para: Largura=28,58cm e Altura=50,8cm. O Slide passa automaticamente para o formato RETRATO. Clique em confirmar e poderá editar o slide, inserindo os dados referentes ao seu trabalho no formato retrato. As margens direita, esquerda, superior e inferior deverão ser de, no mínimo 1,43 cm no formato de arquivo ppt (que equivale aproximadamente 50 pixels). Salve o arquivo em PDF.

Importante: o arquivo não deve ultrapassar 1Mb.

  • A responsabilidade da confirmação do envio do arquivo do pôster eletrônico na íntegra é exclusiva do(s) autor(es).

Apenas os trabalhos enviados na íntegra com o arquivo do pôster eletrônico, serão exibidos nos terminais eletrônicos durante a Radesp.

Data final para envio do Pôster Eletrônico: 06/11/2020(sexta-feira)

 O arquivo deverá ser encaminhado para o e-mail eventos@sbd-sp.org.br

TRABALHOS CIENTÍFICOS
Coordenadores: Dr. Silvio de Alencar Marques e Dr. Dilhermando Augusto Calil

O autor que irá submeter o trabalho deverá estar inscrito na RADESP. Acesse a área reservada de sua inscrição com o Login(CPF) e Senha: (criada ao fazer sua inscrição), e clique em “Submissão de Trabalhos”.
Caso não lembre a senha, solicite através do e-mail: cadastro@sbd-sp.org.br
Clique aqui para fazer a submissão


NORMAS GERAIS

  • Os trabalhos deverão ser inscritos eletronicamente, utilizando o sistema on-line no site www.radesp.com.br que estará disponível no período de 18/08/2020 à 30/09/2020.
  • Na primeira fase de submissão dos trabalhos, os autores devem inserir no sistema: o resumo e o texto completo com fotos.
  • Para os trabalhos aceitos será marcada uma nova data para a submissão do PÔSTER ELETRÔNICO EM JPG (e-pôster). As especificações técnicas do arquivo serão fornecidas nas normas abaixo.
  • Pelo menos um dos autores deve ser sócio titular, aspirante, ou residente e/ou especializando de serviço credenciado da SBD, ou ainda sócio titular (consultório) e obrigatoriamente, estar inscrito na RADESP
  • Deverão ser inéditos, ou seja, não apresentado em Congresso Nacional, Internacional ou já publicado.
  • Os trabalhos deverão ter sido realizados e serem oriundos de Serviços Credenciados da Sociedade Brasileira de Dermatologia ou ainda de consultórios particulares.
  • O título deverá ser completo, omitindo informações institucionais e de autoria do trabalho, a fim de assegurar o anonimato. Da mesma forma o Resumo e Corpo do Texto devem omitir informações institucionais e de autoria do trabalho, a fim de assegurar o anonimato.
  • Trabalhos com resultados e conclusões indefinidos não serão aceitos para o julgamento.
  • Trabalhos incompletos ou com expressões do tipo “os resultados serão apresentados posteriormente”, não serão considerados.

 

CATEGORIAS:

  • Trabalho de Investigação
  • Trabalho de Investigação – Dermatologia Clínica – Prêmio Prof. Raymundo Martins Castro
  • Trabalho de Investigação – Dermatologia Pediátrica – Prêmio Prof. Fausto João Forin Alonso
  • Trabalho de Investigação – Dermatologia Cirúrgica – Prêmio Dr. Yassunobu Utiyama
  • Trabalho de Investigação – Dermatologia Sanitária – Prêmio Dr. Diltor Vladimir Araujo Opromolla

 

  • Tese de Doutorado e Mestrado – Prêmio Prof. Sebastião de Almeida Prado Sampaio

 

  • Mini Comunicação ou Mini Caso – Prêmio Profª Neusa Lima Dillon

 

AVALIAÇÕES

Os resumos serão avaliados/selecionados de forma anônima por pareceristas ad-hoc da Comissão Científica da SBD-RESP, de acordo com os seguintes critérios:

  1. Interesse para a Especialidade
  2. Mérito científico
  3. Metodologia
  4. Clareza e correção do texto

IMPORTANTE: Trabalhos inacabados, com resultados e conclusões indefinidos ou com expressões do tipo “os resultados serão apresentados” não serão aceitos para a avaliação.

 

PATROCÍNIOS

  • É vedada a distribuição de material promocional de empresas patrocinadoras dos apresentadores.
  • Os fármacos citados deverão ser identificados pelo seu nome químico.
  • Quando os trabalhos envolverem a eficácia terapêutica de qualquer medicamento ou produto comercial, o conflito de interesses, quando presente, deverá ser manifestado pelos autores.
  • Não será permitida a veiculação de anúncios citando os trabalhos apresentados no Evento sem autorização formal da SBD-RESP.

 

DIVULGAÇÃO

  • Os resumos serão divulgados exatamente da forma como foram encaminhados.
  • Não serão aceitos pedidos de modificações (nomes ou títulos) após o recebimento dos trabalhos.

 

CERTIFICADOS

  • Será entregue apenas 01 Certificado por trabalho apresentado, constando neste o nome dos autores.

 

AUTORES

  • Limite máximo: 06 autores.

Cada autor ou co-autor poderá apresentar quantos trabalhos quiser.

  • Pelo menos um dos autores deve ser sócio titular, aspirante, ou residente e/ou especializando de serviço credenciado da SBD, ou ainda sócio titular (consultório) e obrigatoriamente, estar inscrito na RADESP.
  • Acadêmicos de Medicina não poderão submeter trabalhos como autores principais, nem tampouco como apresentadores dos trabalhos científicos.

 

PREMIAÇÕES

  • Os trabalhos selecionados, de forma anônima, receberão prêmios em espécie.
  • Para a categoria Tese de Doutorado e Dissertação de Mestrado, haverá premiação se atingir no mínimo 4(quatro) trabalhos submetidos.
  • A premiação acontecerá na 25ª RADESP, dia 21/11/2020.

 

ÁREAS DE CONHECIMENTO

Deve ser escolhida a área de conhecimento que mais se relaciona com a natureza do trabalho quer seja minicomunicação, investigação ou dissertação/tese.

– Dermatologia Pediátrica

– Dermatologia Clinica

– Dermatologia Cirúrgica

– Dermatologia Sanitária

 

FINALIZAÇÃO DA SUBMISSÃO

Não é necessário inserir o trabalho completo de uma só vez. Pode-se retornar ao sistema quantas vezes forem necessárias para editar ou completar o trabalho até ser marcado como finalizado.

Quando o autor decidir que o trabalho está completo e pronto para avaliação, deve marcá-lo como finalizado e clicar na opção FINALIZAR, na página, após o que não como modificar o trabalho.

Os trabalhos que não forem marcados como finalizados até a expiração da data limite da submissão (30/09/2020) não serão considerados para avaliação.

ALERTA AOS AUTORES:

Atenção à sistemática de submissão, não enviando trabalhos incompletos ou duplicando a submissão.

O autor que inscreveu o trabalho será notificado pelo e-mail cadastrado, do recebimento dos trabalhos completos logo após sua FINALIZAÇÃO.

 

PROCESSO DE JULGAMENTO, CLASSIFICAÇÃO E PREMIAÇÃO

Os trabalhos que preencherem as regras serão avaliados de forma cega, on-line por pareceristas ad hoc designados pela Comissão Científica. Os 10 melhores trabalhos de cada categoria serão novamente avaliados por segunda Banca de avaliadores, novamente às cegas, on-line, que definirão os trabalhos premiados. O número de trabalhos aceitos vai depender do espaço que for destinado aos pôsteres.

 

PREMIAÇÕES

Os trabalhos selecionados, de forma anônima, receberão prêmios.

  • A premiação acontecerá na 25ª RADESP, dia 21/11/2020.

 

 TRABALHOS DE INVESTIGAÇÃO (POR CATEGORIA):

 . Trabalho de Investigação – Dermatologia Clínica – Prêmio Prof. Raymundo Martins Castro

1º LUGAR: R$ 1.500,00

. Trabalho de Investigação – Dermatologia Pediátrica – Prêmio Prof. Fausto João Forin Alonso

1º LUGAR: R$ 1.500,00

. Trabalho de Investigação – Dermatologia Cirúrgica – Prêmio Dr. Yassunobu Utiyama

1º LUGAR: R$ 1.500,00

. Trabalho de Investigação – Dermatologia Sanitária – Prêmio Dr. Diltor Vladimir Araujo   Opromolla

1º LUGAR: R$ 1.500,00

 

MINI COMUNICAÇÃO ou MINI CASO

1º lugar: R$ 1.500,00

2º lugar: R$ 1.000,00

3º lugar: R$    500,00

 

NORMAS PARA ENVIO

MINI CASO (RELATO DE CASO CLÍNICO):

O trabalho deve ser inédito, em Português ou Inglês, com no máximo 06 autores.

Mini Caso, série de casos ou proposições de técnicas diagnósticas e terapêuticas, estruturados segundo os tópicos:

TÍTULO: Independente da categoria, deverá ser objetivo e informativo e será objeto de pontuação. Não deve conter abreviações e siglas não usuais e deve omitir informações institucionais e de autoria, afim de que fique assegurado o anonimato na avaliação.

Estão disponíveis até 200 caracteres para digitação do título.

– RESUMO: Independente da categoria, o texto do resumo deverá ser ESTRUTURADO, compreendendo obrigatoriamente o preenchimento de todos os campos, respeitando o limite no máximo, 1400 CARACTERES, incluindo espaços e pontuação e deve omitir informações institucionais e de autoria, afim de que fique assegurado o anonimato na avaliação.

CORPO DO TEXTO: Independente da categoria, o texto deverá ser ESTRUTURADO, compreendendo obrigatoriamente o preenchimento de todos os campos, respeitando o limite no máximo de 5000 CARACTERES, incluindo espaços e pontuação e deve omitir informações institucionais e de autoria, afim de que fique assegurado o anonimato na avaliação.

IMPORTANTE: Não incluir no Título, Resumo e Corpo do Texto abreviaturas não uniformizadas na literatura dermatológica, números de referências bibliográficas, elementos que identifiquem os pacientes (iniciais), instituição ou autores.

ATENÇÃO: A IDENTIFICAÇÃO DE AUTORIA E DO SERVIÇO DE ORIGEM IMPLICARÁ EM DESCLASSIFICAÇÃO DO TRABALHO.

 

I – ESTRUTURA DO RESUMO:

  1. Fundamentos
  2. Relato do caso
    • Discussão

II – ESTRUTURA DO CORPO DO TEXTO:

  • Introdução (Fundamentos + motivo da apresentação)
  • Relato do caso
  • Discussão
  • Referências

Exemplo:

Fundamentos Estado atual do conhecimento sobre o tema apresentado e sua importância.
Motivo da Comunicação Razão que justifica a apresentação. Por exemplo, raridade, aspectos clínicos inusitados, evolução atípica, inovações diagnósticas e terapêuticas.
Relatos do(s) caso(s) História e evolução (caso clínico – sem iniciais do paciente) (procedência; cor do paciente; profissão; estado civil: informar apenas se tiver relevo para o caso), descrição de nova técnica diagnóstica ou nova abordagem terapêutica
Discussão Argumentos sobre achados clínicos e laboratoriais, diagnósticos e tratamentos; vantagens/desvantagens de método diagnóstico/terapêutico
Referências Máximo de 10 referências que devem ser incluídas no formato Vancouver

III- Figuras e Tabelas

Haverá campo específico para up-load de imagens, tabelas e gráficos. Até o máximo de 06 figuras/tabelas e que devem ser referenciadas no corpo do texto.

As imagens devem ser submetidas na extensão JPG com no máximo 500 Kb e resolução de 800 x 600. Há que serem tomadas precauções quanto à possível identificação do paciente.

Tabelas devem ser submetidas em arquivos tipo DOC (MS Word 2003).

A qualidade das imagens será valorizada para efeito de pontuação.

 

TRABALHOS DE INVESTIGAÇÃO CIENTÍFICA

O trabalho deve ser de investigação, inédito, em Português com no máximo 06 autores, estruturado segundo os tópicos abaixo e tanto o Resumo quanto o Corpo do Texto devem omitir informações institucionais e de autoria, afim de que fique assegurado o anonimato na avaliação.

TÍTULO: Independente da categoria, deverá ser objetivo e informativo e será objeto de pontuação. Não deve conter abreviações e siglas não usuais e deve omitir informações institucionais e de autoria, afim de que fique assegurado o anonimato na avaliação.

Estão disponíveis até 200 caracteres para digitação do título.

– RESUMO: Independente da categoria, o texto do resumo deverá ser ESTRUTURADO, compreendendo obrigatoriamente o preenchimento de todos os campos, respeitando o limite no máximo, 1400 CARACTERES, incluindo espaços e pontuação e deve omitir informações institucionais e de autoria, afim de que fique assegurado o anonimato na avaliação.

CORPO DO TEXTO: Independente da categoria, o texto deverá ser ESTRUTURADO, compreendendo obrigatoriamente o preenchimento de todos os campos, respeitando o limite no máximo de 5000 CARACTERES, incluindo espaços e pontuação e deve omitir informações institucionais e de autoria, afim de que fique assegurado o anonimato na avaliação.

IMPORTANTE: Não incluir no Título, Resumo e Corpo do Texto abreviaturas não uniformizadas na literatura dermatológica, números de referências bibliográficas, elementos que identifiquem os pacientes (iniciais), instituição ou autores.

ATENÇÃO: A IDENTIFICAÇÃO DE AUTORIA E DO SERVIÇO DE ORIGEM IMPLICARÁ EM DESCLASSIFICAÇÃO DO TRABALHO.

 I – Estrutura do Resumo:

  1. Fundamentos
  2. Material ou casuística e métodos
  3. Resultados
  4. Discussão

II – Estrutura do Corpo do Texto

1- Introdução (Fundamentos e objetivo)

2- Material ou casuística e métodos

3- Resultados

4-Discussão

5-Conclusões

6-Referências

III- Figuras e Tabelas

  • Haverá campo específico para up-load de imagens, tabelas e gráficos. Até o máximo de 06 figuras/tabelas e que devem ser referenciadas no corpo do texto.
  • As imagens devem ser submetidas na extensão JPG com no máximo 500 Kb e resolução de 800 x 600. Há que serem tomadas precauções quanto à possível identificação do paciente.
  • Tabelas devem ser submetidas em arquivos tipo DOC (MS Word 2003).
  • A qualidade das imagens será valorizada para efeito de pontuação.

Exemplo:

Fundamentos Estado atual do conhecimento, importância e o principal problema abordado no estudo.
Objetivos Qual a finalidade do estudo.
Métodos Métodos de investigação utilizados no estudo.
Resultados Quais os achados mais importantes.
Conclusões Quais as conclusões mais importantes do estudo.
Referências Máximo de 15 referências que devem ser incluídas no formato Vancouver

TESE DE DOUTORADO e DISSERTAÇÃO DE MESTRADO

Trabalho original inédito, em Português), produto de dissertação de mestrado ou tese de doutorado, já defendidos ou em fase de conclusão e, tanto o Resumo quanto o Corpo do Texto devem omitir informações institucionais e de autoria, afim de que fique assegurado o anonimato na avaliação.

O autor deve ser o candidato aprovado na dissertação de mestrado ou na defesa de tese de doutorado. Só será aceito um trabalho por autor e por categoria (Mestrado ou Doutorado).

Poderão concorrer dissertações de mestrado ou teses de doutorado finalizadas e aprovadas nos respectivos programas de pós-graduação (senso estrito) a partir de 2006.

I – Estrutura do Resumo:

  1. Fundamentos
  2. Material ou casuística e métodos
  3. Resultados
  4. Discussão

II – Estrutura do Corpo do Texto

  • 1- Fundamentos: Estado atual do conhecimento, importância e o principal problema abordado no estudo.
  • 2- Objetivos: Qual a finalidade do estudo.
  • 3- Métodos: Métodos de investigação utilizados no estudo
  • 4-Resultados: Quais os achados mais relevantes.
  • 5-Conclusões: Quais as conclusões principais.
  • 6-Referências

Exemplo:

Fundamentos Estado atual do conhecimento, importância e o principal problema abordado no estudo.
Objetivos Qual a finalidade do estudo.
Métodos Métodos de investigação utilizados no estudo.
Resultados Quais os achados mais importantes.
Conclusões Quais as conclusões mais importantes do estudo.
Referências Máximo de 20 referências que devem ser incluídas no formato Vancouver

III- Figuras e Tabelas

  • Haverá campo específico para up-load de imagens, tabelas e gráficos. Até o máximo de 10 figuras/tabelas e que devem ser referenciadas no corpo do texto.
  • As imagens devem ser submetidas na extensão JPG com no máximo 500 Kb e resolução de 800 x 600. Há que serem tomadas precauções quanto à possível identificação do paciente.
  • Tabelas devem ser submetidas em arquivos tipo DOC (MS Word 2003).
  • A qualidade das imagens será valorizada para efeito de pontuação.

 

NORMAS PARA ENVIO

SOBRE A CONFECÇÃO DO PÔSTER ELETRÔNICO

Os autores dos trabalhos classificados para apresentação em pôster eletrônico serão notificados por email para a preparação dos arquivos e submissão na área reservada de sua inscrição. Os arquivos devem obedecer às normativas abaixo.

  • Data final para envio do Pôster Eletrônico: 06/11/2020
  • Os autores tem total liberdade de escolher o editor gráfico que preferirem para a confecção do Eposter: CorelDraw, Adobe Photoshop, etc.
  • O arquivo do pôster deverá ser inserido no sistema na extensão “JPEG” (não utilizar a compressão máxima para evitarmos distorções).
  • O Tamanho total da imagem será de 1080(largura) X 1920(altura) TELA ÚNICA, que é a capacidade máxima de resolução das TVs Full HD, onde será apresentado o pôster. Respeitar margens superior, inferior, direita e esquerda com no mínimo 50 pixels para não haver problema com as molduras das TVs durante a exibição. Para aqueles que não têm familiaridade com outros softwares, segue o passo a passo para utilização do programa Powerpoint.

 

ROTEIRO PARA ELABORAÇÃO EM POWERPOINT:

  • Abra o programa Powerpoint, clique em DESIGN e em CONFIGURAR PÁGINA. Na janela CONFIGURAR PÁGINA, no item “Slides dimensionados para”, faça a opção: PERSONALIZAR e altere os dados da largura e altura para: Largura=28,58cm e Altura=50,8cm. O Slide passa automaticamente para o formato RETRATO. Clique em confirmar e poderá editar o slide, inserindo os dados referentes ao seu trabalho no formato retrato. As margens direita, esquerda, superior e inferior deverão ser de, no mínimo 1,43 cm no formato de arquivo ppt (que equivale aproximadamente 50 pixels). Salve o arquivo em JPEG.

Importante: o arquivo não deve ultrapassar 10 Mb.

  • A responsabilidade da confirmação do envio do arquivo do pôster eletrônico na íntegra é exclusiva do(s) autor(es).

Apenas os trabalhos enviados na íntegra com o arquivo do pôster eletrônico, serçao exibidos nos terminais eletrônicos durante a Radesp.

Data final para envio do Pôster Eletrônico: 06/11/2020

Realização